quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Yo mamma

Num momento de epifania consegui criar uma piada geek ao estilo "yo mamma". O resultado é o seguinte:
Yo mamma so fat that Einstein couldn't fit her into relativity!

Contenham o riso por favor.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

É NATAL... altura ideal para..

.. relembrarmos o ciclo da tralha toda que temos em casa, que compramos e que vamos receber. A mensagem é importante, é algo sobre o qual devemos ter consciência universal e se possível, adaptar o nosso modo de vida. Vejam vocês mesmos..


Havia três tipos de pessoas

Há três tipos de pessoas nas relações humanas. As que fazem com que aconteçam, as que esperam que aconteçam e as que perguntam se aconteceu alguma coisa.
[from Livro NãoCompreendoAsMulheres]

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Forgive & Forget

The stupid neither forgive nor forget; the naive forgive and forget; the wise forgive but do not forget!
[from João Almeida]

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

domingo, 14 de dezembro de 2008

Criação Simplex

Primeiro Deus criou a Terra, depois descansou..
Depois criou o Homem, depois descansou..
Depois criou a Mulher e nunca mais ninguém descansou!
[from Anónimo]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Receita : Bacalhau com Cerveja

Grau Dificuldade : Fácil

Ingredientes:
  • bacalhau
  • espinafre
  • azeite
  • alho
  • cebola
  • batatas
  • sal
  • cerveja
  • mulher

Modo de preparação:

Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta. Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.
É uma delícia e praticamente não dá trabalho. Bom apetite!

[from mail spam]

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

Esses dias..

Esses dias que todos temos, mas que no fundo ninguém os entende só nós..

Esses dias, em que optamos por estar em casa, no conforto material, a estar no conforto da companhia dos nossos amigos..

Esses dias, em que não sabemos em que acreditamos..

São passageiros felizmente!

domingo, 30 de novembro de 2008

Probabilidades I

As probabilidades de o pão cair com a manteiga virada para baixo é, numa escala logaritmica, proporcional ao valor da carpete.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O homem e a célula

É assim a evolução. Os seres evoluem para formas com sistema nervoso mais complexo de modo a poder reagir às ameaças neste mundo de forma eficaz para salvaguardar a sua sobrevivência.

No entanto, junto com a inteligência ganhamos algo mais, algo que pode comprometer a sobrevivência da nossa espécie.

Comparando a relação célula como parte do homem, e homem como parte da humanidade podemos ver como os mecanismos de evolução nos estão a comprometer.

Apoptose
Pode ser originada por vários motivos, mas de modo simplificado, quando uma célula deixa de cumprir as suas funções em condições ou simplesmente não é mais necessária, ela decide autodestruir-se, não comprometendo assim a funcionalidade do organismo.
Nós, Homem, por via de envelhecimento ou trauma que nos podem comprometer fisica ou mentalmente, tentamos prolongar a nossa vida até ao limite do nosso corpo, continuando a consumir recursos ( comida, tempo, dinheiro ) mesmo não voltando a retribui-los à sociedade. Fazemos isso e permitimos que outros o façam porque temos uma ligação mais complexa que duas células juntas.

Replicação
Uma célula não se replica sem razão. Ela replica-se quando é necessário, quando é a altura certa. Quando há replicação descontrolada celular indica um problema muito grave, um deles pode ser a neoplasia maligna, também conhecido como cancro.
Nós, Homem, povoamos o mundo todo, colonizamos cada região, multiplicamo-nos descontroladamente consumindo recursos do local onde estamos.  Com isto limpamos em um século grande parte das reservas naturais do nosso planeta. O que metafóricamente, faz de nós um cancro neste planeta.

(...) mais ideias virão.. (....)

Mas posso concluir com um pensamento.. as ligações que criamos os individuos da nossa espécie, são um mecanismo evolutivo, ou são uma limitação, uma característica que adquirimos e só ainda a temos porque somos agora donos da selecção natural?

domingo, 23 de novembro de 2008

Arco-Íris

Há pessoas que chegam à nossa beira com um conjunto de pinceis e latinhas coloridas. Começam a colorir a nossa vida, fazem desenhos muito giros.. Até gastarem as cores bonitas todas e começarem a borratar com a tinta preta..

A questão é.. queres continuar a servir de tela?

sábado, 22 de novembro de 2008

Falando de amor..

É importante falar de amor. Numa relação o primeiro tabu a surgir na comunicação entre ele e ela, normalmente, é o estado em que o amor entre ambos se encontra. É normal fugir ao tema, que ninguém gosta de se enfrentar a si mesmo. O problema surge quando se descobre que não há fuga possível.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"to do" list

Bem, adicionei ao blogue um pequeno componente com uma lista que coisas que gostava de fazer.. actualizações viram em breve.

Abraço a todos

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meio-termo

Pessoas. Geralmente são sempre elas o problema..

ou se apaixonam demais..
ou se acobardam demais..
ou se entregam demais..
ou se acham demais..
ou se desvalorizam demais..
ou se culpam demais..
ou se desculpam demais..
(...)

não conseguem caminhar sobre a linha imaginária do meio-termo que separa um extremo do outro, extremos estes que se tocam..

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Way up, way down

Be nice to people on the way up, because you'll meet them on your way down.

[from Wilson Mizler]

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

a vida é curta

A vida é curta demais para futilidades, portanto quebra as regras, perdoa rapidamente, beija demoradamente, ama verdadeiramente, ri-te incontrolavelmente e nunca deixes de sorrir por mais estranho que possa ser o motivo. A felicidade faz-se a cada instante.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mudar o Mundo

Ninguém deve ter medo de sonhar em mudar o mundo para melhor.

[from Nelson Mandela relativo à vitória de Barack Obama nas Presidenciais]

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma noite como as outras..

Ele sente-se cansado. Foi um dia particularmente longo e esquisito, mesmo para uma segunda-feira. Decide então dormir.
Abre a cama, tira as almofadas do roupeiro, coloca-as na cama de deita-se. Apaga a luz e tenta aconchegar-se mas mesmo assim não se consegue por confortavel. Após um minuto de voltas na cama à procura da posição confortavel, desiste por fim.
Põe-se a pé e vai tomar um banho quente. Enquanto está debaixo do chuveiro os pensamentos veem e vão.. pessoas, situações, conversas, emoções..
Enche as mãos com água fria no lavatorio e passa-as na cara. Levanta a cabeça e olha para o espelho mas não ve nada pois este está embaciado. Com um movimento firme passa a mão no espelho e vê agora o seu reflexo. Olha-se nos olhos à procura de algumas respostas que não encontra, mas mesmo assim sente-se tranquilo. Agora sim está pronto para ir dormir.
Volta para a cama e repete o ritual, agora sim consegue arranjar uma posição aconchegante na cama. Fecha os olhos e vê uma face feminina, com um sorriso familiar que lhe é querido.. ele sorri-lhe de volta e adormeçe..

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dungeons and Dragons

Imagine a world of bold warriors, mighty wizards, and terrible monsters.
Imagine a world of ancient ruins, vast caverns, and great wild wastes where only the bravest heroes dare to treat.
Imagine a world of swords and magic, a world of elves and goblins, a world of giants and dragons.
This is the world of Dungeons & dragons Roleplaying Game ( D&D ), the pinnacle of fantasy roleplaying games. You take on the role of a legendary hero - a skilled fighter, a courageous cleric, a deadly rogue, or a spell-hurling wizard. With some willing friends and a little imagination, you strike out on daring missions and epic quests, testing yourself against an array of daunting challenges and bloodthirsty monsters.
In this world the imagination is the only limit on what you are:

Brandis is a human fighter, a mercenary who has sold his sword arm to every baronet, duke, and princeling from the mountains to the coast. His armor is practical, lacking of any decoration, and his sword is intended only for battle, nos as a mark of prestige. He prays daily to the Raven Queen - not out of devotion but because he knows that dead is inevitable and he hopes to postpone it as long as possible. He began adventuring after a mission ended in disaster. His soldier companions were all dead, and he was captured by hobgoblins and held for a ransom that no one cared enought to pay. He joined the band of adventurers that slew the hobgoblins. Ha has since found adventuring to be more lucrative and more satisfying that his previous life.

Daran is a half-elf warlord and an enthusiastic tactician. He has no aspirations to march at the head of an army; he is content leading a small band of friends in a quest for personal glory. Wealth is a welcome benefict of adventuring, and between adventures, he enjoys spending his time and wealth in the world's cities. He wins friends easily, draws on a wide network of contacts to find adventuring opportunities, and can call in favors across the land.

Meriele is an eladrin wizard. Although her magic favors powers of thunder and lightning, she stands as a point of tranquility in the storm. To her friends, she seems above the worlds tumult, present in their minds but clearly apart by her nature. In the evenings, while her companions set up camp and settle in to rest, she sliips into a trance and, in her mind, walks among the ageless trees of the Feywild. She smiles at the impatience and impulsiveness of her allies, but yhey are almost as dead to her as her spellbooks.

Kathra is a dwarf cleric devoted to Moradin, the Great Carver who formed the dwarves out of stone and liberated them from their servitude to the giants. Swinging a warhammer engraved with the hammer-and-anvil symbol of her god, Kathra stands next to her fighter companion, trusting in divine power, the chainmail she made herself, and her own natural resilience to protect her from her enemies. Her dearest hope is to craft a legacy that will last through the ages, as beautiful and enduring as the finest dwarven jewelry - a legacy of peace and justice in this troubled world.

In this blog [ http://bragarp.blogspot.com/ ] you can see some stories of our D&D campains, session reports and some characters backgrounds.

sábado, 1 de novembro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sem título..

Que bom seria, se eu pudesse meter a dor num envelope, e devolvê-la ao remetente!

Charlie Chaplin

Sir Charles Spencer Chaplin Jr, mais conhecido como Charlie Chaplin. Fazendo as suas cenas cómicas em palco, sempre bem equipado com um fraque preto, cartola coco, bengala e um bigode muito peculiar fez-me dar algumas gargalhadas enquanto era miúdo.

Foi uma das personalidades mais criativas do cinema mudo actuando, dirigindo, escrevendo, produzindo os seus próprio filmes. Além do seu legado no mundo do cinema tambem jogava xadrez e deixou para o mundo algumas frases marcantes.


Mais do que máquinas, precisamos de humanidade.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as  pessoas não se encontram por acaso.
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de outro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de AMOR e quebrei a cara muitas vezes! Já CHOREI ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para ouvir a voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi!Viva! Não passo pela vida... você também não deveria passar! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.



Blogging

This is totally going to my blog!

And so it went...
[from HIMYM]

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Upside down

(...)
Tell you something that I've found 
That the world's a better place when it's upside down
(...)
[from random radio lyric]

domingo, 26 de outubro de 2008

Satyagraha

"the Satyagraha way of life.."

a busca da verdade em paz de espírito e benevolência

Opening ourselves

Opening yourself up to another person usually means opening yourself up to going a little crazy.
[from HIMYM]

Mistakes

Here's the thing about mistakes. Sometimes, even if you know something is a mistake, you gotta make it anyway.. even realy realy dumb mistakes
[from HIMYM]

Casório

This wedding was LEGENDARY :D

Muitas felicidades Nuno e Célia!

sábado, 18 de outubro de 2008

Mahatma Ghandi


Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).


Os únicos demónios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas.

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.

Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

Se o sangue for derramado, deixe que seja nosso sangue. Cultive a coragem silenciosa de morrer sem matar. Um homem vive livremente apenas quando está pronto para morrer, se necessário for, nas mãos de seu irmão, nunca matando-o.

[from Wikipedia]

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Diferenças entre 1978 e 2008

Trinta anos podem mudar muita coisa. Dizem vocês "ah tu não tens 30 anos ainda." ao que eu respondo "pois não, mas isso não interessa para o que quero dizer hoje!".
O certo é que os tempos e costumes estão a mudar cada vez mais rápido. Qualquer situação hoje é explorada ao limite e leva a uma corrente de mediatismo, por cabo ou satélite, a entrar-nos pelas nossas casas a dentro. Recebi recentemente um mail que reflecte um bocado isto. Talvez um bocado exagerado mas a mensagem está lá.

Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder
fazer uma fisga.
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.
Ano 1978: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o "Você na TV" do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.
Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego.
Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.
Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a
averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Chega o Outono
Ano 1978: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. Não se passa nada.
Ano 2008: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.

Situação: O fim das férias.
Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, Terminam as férias. No dia seguinte vais trabalhar e ponto final.
Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, Terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.
[from mail spam]

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Problemas matemáticos


Sou matemático. Pelo menos penso como um. Tento descobrir padrões em tudo de modo a ser-me mais fácil tomar decisões e antecipar potenciais problemas. Embora grande parte das vezes seja idiota e mesmo sabendo que o que vai acontecer é um mau resultado insisto em seguir esse caminho. Mas não vou divagar sobre isso agora. Vou antes questionar-me sobre o "como raios" podemos expressar problemas de sentimentos com matemática,fórmulas, notações, etc?

A matemática pode ser a linguagem universal, mas no que toca a sentimentos é uma fraude. Apesar de para certas questões como "qual a raiz dos sentimentos?" ou mais complicado ainda, "o amor tem identidade?" não é fácil resolver as expressões acima referidas com os tradicionais métodos matemáticos.

Se alguém conseguir resolver alguma por favor entre em contacto comigo. Ando de volta destas formulas à algum tempo sem chegar a solução nenhuma. :S

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Plano para salvar Portugal a médio prazo

Passo 1:
Trocamos a Madeira pela Galiza.
Têm que levar o Alberto João!

Passo 2:
Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário).
A indústria têxtil portuguesa é revitalizada.
Espanha fica encurralada pelos bascos e Alberto João.

Passo 3:
Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João).
A malta não aceita.

Passo 4:
Oferecem também o País Basco.
A malta mantém-se firme e não aceita.

Passo 5:
A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência.
Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos a Madeira, País Basco e Catalunha.
A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os etarras.
A malta arma-se em difícil, mas aceita.

Passo 6:
Dá-se a independência ao País Basco.
A contrapartida é eles ficarem com o Alberto João.
A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar.
Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso.
A Catalunha não causa problemas.

Passo 7:
Afinal, a ETA não aguenta com o Alberto João, que, entretanto, assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português.
A malta aceita, apesar de estar lá o Alberto João (não há problema - ver passo seguinte).

Passo 8:
No País Basco não há Carnaval.
Alberto João emigra para o Brasil...

Passo 9:
Governo brasileiro pede para Brasil voltar a ser território português.
A malta aceita e manda o Alberto João para a Madeira.

Passo 10:
Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!
Alberto João, enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e no Brasil, não aguenta a emoção e sucumbe.

Passo 11:
Todos vivem felizes para sempre.
[from mail spam]

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lição para a vida

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".
O professor tomou então uma caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim". Logo, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof. questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia.
Os estudantes riram-se. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
- Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, enfim, as coisas que vos apaixonam. São coisas que, mesmo que perdessem tudo o resto, a vossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são as outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocarmos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia...
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:
- Então e o que representa o café?
O prof. sorriu e disse:
- Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo.

Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas, lembra-te do frasco de maionese e café!
[from Carla]

Vida de Informático : Parte 2

Coisas que todos deviam saber sobre os informáticos..

1) O INFORMÁTICO dorme. Pode parecer mentira, mas o INFORMÁTICO precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem telemóvel e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O INFORMÁTICO come. Parece inacreditável, mas é verdade. O INFORMÁTICO também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O INFORMÁTICO pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um INFORMÁTICO, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) O INFORMÁTICO, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, não é? É surpreendente, mas o INFORMÁTICO também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao INFORMÁTICO;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um INFORMÁTICO está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O INFORMÁTICO não é vidente, não joga taro e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETECTIVE. Ele precisa planear, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do INFORMÁTICO em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o INFORMÁTICO deixa de ser o INFORMÁTICO e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas… ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um ‘levantamentozinho’, uma ‘pesquisazinha’, nem um ‘resuminho’, um ‘programinha para controlar minha loja’, um ‘probleminha que a maquina não liga’, um ’sisteminha’, uma ‘passadinha rápida (ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAÍMOS E ATÉ CHEGARMOS)’, pois esqueça os ‘inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )’ pois OS INFORMÁTICOS não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do INFORMÁTICO mais suportável;

9) Quanto ao uso do telemóvel: telemóvel é ferramenta de trabalho.
Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o INFORMÁTICO pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o INFORMÁTICO trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo INFORMÁTICO;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando o INFORMÁTICO estiver apresentando um projecto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projecto, tipo como…. vocês entendem é claro….;

13) O INFORMÁTICO não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O INFORMÁTICO com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o INFORMÁTICO e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os INFORMÁTICOS não são os criadores dos ditados ‘o barato sai caro’ e ‘quem paga mal paga em dobro’. Mas eles concordam…;

15) E, finalmente, o INFORMÁTICO também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…

16) Agora, depois de aprender sobre O INFORMÁTICO, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.
O INFORMÁTICO agradece.

17) Vamos parar de chamar os profissionais Tecnologia da Informação, de ‘INFORMÁTICO’, ‘TÉCNICO’, ‘CARA QUE CONSERTA COMPUTADOR’…Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Engenheiro de Projectos, Analista de Suporte, Engenheiro de Sistemas, Programador… Ninguém chama o Engenheiro Civil de ‘CARA DA BETONEIRA’, ou médico de ‘CARA DO AÇOUGUE’, dentista de ‘CARA DO DENTE PODRE’…

Pequeno conselho..

Desejas algo? Luta! Não deixes a apatia levar a melhor nem fiques à espera que te caia do céu.. A vida é curta demais para desperdiça-la assim..

terça-feira, 23 de setembro de 2008

nham nham..

Melhor que este chocolate? Só um bom beijo!

Não compreendo as mulheres..

Tenho que fazer publicidade ao blogue que mais me fez rir até à data. Ironicamente, tem-me feito rir apenas com "verdades" :D

Senhores e senhoras, apresento-vos o nãocompreendoasmulheres.blogspot.com !!

Deixo-vos com um pequeno extracto do blogue:
Ela - Sinceramente acho que estás lixado...
Eu - Porquê?
Ela - Tu és daquele tipo de homens que todas as mulheres querem para amigo mas nenhuma quer para namorado.
Eu - Porquê?
Ela - És demasiado bom rapaz.
Eu - E para namorado é melhor um mau rapaz?
Ela - Sim... mais ou menos.

Vida de Informático : Parte 1


you can´t make anything fullproof, fools are very resourceful


Caros colegas programadores, estou convosco neste estado pseudo-depressivo de conformismo. Como se costuma dizer, geralmente o problema está entre a cadeira e o computador.. :S