quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Charlie Chaplin

Sir Charles Spencer Chaplin Jr, mais conhecido como Charlie Chaplin. Fazendo as suas cenas cómicas em palco, sempre bem equipado com um fraque preto, cartola coco, bengala e um bigode muito peculiar fez-me dar algumas gargalhadas enquanto era miúdo.

Foi uma das personalidades mais criativas do cinema mudo actuando, dirigindo, escrevendo, produzindo os seus próprio filmes. Além do seu legado no mundo do cinema tambem jogava xadrez e deixou para o mundo algumas frases marcantes.


Mais do que máquinas, precisamos de humanidade.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as  pessoas não se encontram por acaso.
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de outro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de AMOR e quebrei a cara muitas vezes! Já CHOREI ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para ouvir a voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi!Viva! Não passo pela vida... você também não deveria passar! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.



Sem comentários: